sábado, 13 de outubro de 2012

Sapo, para Ana Clara

Pois bem, temas diferentes sempre são instigantes e deu pra fazer coisas muito legais para o tema "sapo" ou "papo" como diz a pequena Ana Clara. A escolha dos pais foi por uma festa mais clean, mas sem perder na delicadesa. Uma festa só para a família e a condução estava tanto agradável quanto informal. Então, ficou assim a festa do "papo".

Já havia algum tempo que eu estava sonhando em confeccionar um forro nesse modelo, todo em tecido de algodão com acabamento em pompom. Uma ideia que dá um toque super legal na mesa que no seu entendimento pode já estar um pouco "batida". Gostei do resultado. Forro disponível para locação. Os balões são da minha amigoooona Vanda, da Comemorando a Vida Festas.
Encontrei na Be Happy louças pra lá de específicas: o jogo para chá tem um sapinho na tampa da chaleira, um "nigucim" de lindo. Nas xícaras, guloseimas para a criançada.


 Esse mesmo jogo de louças tem essa bandeja alta com sapinhos simpáticos na borda. Isso sim é que é ser específica. Os docinhos são da Ana Lúcia, minha inseparável e querida irmã.
Abaixo temos os alfajors. Vocês sempre os vêem em minhas festas. É que os acho lindo demais, tem cara de criança e dá um encremento legal à mesa. O suporte ganhou lindas sapinhas em biscuit na fita de gorgurão.

Essa Dona Sapa com sua filhotinha é simplesmente fantástica. Fiz roupas novas pra elas, combinando com a decoração da mesa e as coloquei sobre um baú envelhecido. O filhotinho pendurado no pescoço de sua mamãe lembra mesmo uma certa dupla da família Casimiro, não é Lidi?

Árvore seca, mas cheia de guloseimas e borboletas brilhantes, mas...tem algo mais nessa árvore...


Pensa aí, uma sapinha muito tranquila tocando o seu violão ( a compra desse violão daria pra escrever um livro), mas deu tudo mais que certo, achei o violão, confeccionei o sapo na medida apropriada e acabou se tornando a minha peça preferida desta festa. 


Borboletas brilhantes na árvore seca.


Trabalho na parede de fundo da mesa principal. Móbiles com carinhas de sapos, pedrarias e fotos da Aninha. 


Centro de mesa e lembrancinha aos convidados. A sapinha abraçou a cesta e ofereceu pipoquinha, peta, palitos de queijo e palitos de chocolate. Educada essa criaturinha, né?




E pra finalizar...ai que vontade de fazer pipi! A sapinha indica o lugar certo. Essa plaquinha para banhiero feita em forma de panô agora é da Ana Clara, presente da titia!


Muito satisfatório fazer esse tema e pra pessoas que amo tanto. À família Casimiro, a minha gratidão pela rica oportunidade e como disse o papai Jônatas, "já começando a pensar na festa de 3 aninhos!".
Meu nome é pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário