sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Confeitaria, cupcakes e guloseimas, tema para Juju

A responsabilidade aumentou. A festa agora é pra minha primogênita. Exigente, falante, sonhadora, e...um amor de pessoa! Desde o início do ano escuto o tec tec tec das teclas do computador. É ela pesquisando tudo sobre o tema cupcakes e guloseimas. A frase que mais passei a ouvir desde então foi: "mamãe, quero isso aqui também!!!". Então, bora fazer, né?!

Despedida da infância (cronologicamente falando) e o cuidado era fazer uma festa legal sem cara de bebê, afinal, não rola pagar o mico na frente das colegas...tem mais essa!!
Nos divertimos muito!!

O painel de fundo e demais fotos são da Rejane Medeiros. Vocês verão esse nome por aqui várias vezes.

Prateleira com louças românticas, suportes para doces, apliques em feltro. Tudo disponível para locação, seja no pacote de festas ou peças individuais.

Muitas cores e contrastes foram propositais. Queríamos um ambiente bem alegre, combinando com a dona da festa. Quem a conhece sabe do que estou falando.

Pirulitos de chocolate "plantados" no chocoball. Uma gostosura só!

Os pirulitos em formato de cupcake também se misturaram ao chocobaal. 

Os olhares foram atraídos para essa peça: é bolacha ou é chaveiro? Sim, são as duas coisas, bolacha de biscuit e chaveiro.

A Amore Amora acabou de adiquirir essas peças e já estão disponíveis para locação.

Potes com marshmellow e trabalho em scrap no laser. Deu trabalho, mas valeu demais!

Essas balas de papel são a moda do momento. Várias cores, estampas e temas. Não são tão pequenas, dentro colocamos disquetes, balas, chicles e pastilhas. Moda aprovada!

Essa foi a minha primeira maquete de bolo. Fiz no feltro pra fugir do biscuit e afins pois não acho muito interessante. Esse foi muito gostoso de fazer. Amo feltro!!

Os espetinhos de marshmellow viraram alvo de cobiça das meninotas. Minha amada Ana Lúcia (maninha) caprichou em todos os doces.

Aplicação em feltro. Múltiplo uso. Nesse momento acabo de me lembrar que não fotografei os centros de mesa. Vou tentar recuperar algum pra vocês verem o quanto ficou versátil, barato e de bom visual. Aguardem.

Aplicação de sorvetes em feltro. Minha imaginação voou confeccionando essas peças. 

Muitos mimos e delicadesas. O local da festa contribuiu demais, os móveis foram bem adequados e fugiram um pouco das mesas tradicionais. Arrisquei e gostei!

E olha só quem voltou às mesas das festas, sim, aquele espetinho de quando eu era criança. Como trabalho com festas e fico querendo fugir dos salgadinhos convencionais, elaborei um cardápio que ficou uma "diliça": os espetinhos (finger foods para os chiques, né bem!), sanduichinhos com patê de frango e porções de batatas que foram fritas na hora.


Cada mocinha ganhou uma sacola como esta em forma de cupcake, pra levar guloseimas pra casa.


Essa foi a festa da minha princesa, uma tarde agradabilíssima, num lugar encantador, por um motivo muito nobre: ela existe!!
Mas acredite, dois dias depois dessa festa ela já está com o próximo aniversário todo formulado em sua rica mente. Me ajuda, Deus!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário