domingo, 23 de setembro de 2012

Transporte aéreos, para Lucca e Pedro

Apaixonate. Com essa palavra consigo definir esse trabalho. Começamos literalmente do zero, pois não havia peças disponíveis, nem estilo, nem ideia de onde começar a procurar. A única convicção era: o tema será transportes aéreos.

A mamãe Luciana e a tia Rê me deram liberdade pra criar o ambiente e isso facilitou o meu trabalho. Aliado a isso, muita inspiração vinda do alto e uma super ajuda do meu amigo Roberto Arruda (ele faz proezas com madeiras...rsrsrsrs). Já no ambiente, os balões da Comemorando a Vida foram muito bem trabalhados e deram uma grande contribuição no visual.
 

Essa mesa lateral foi composta por uma asa delta, uma pista de pouso e no alto, um balão.
Os docinhos são na Ana Lúcia.
 Nas gavetinhas, quebra-cabeças com a foto dos aniversariantes. As crianças gostaram!

 
Os aviões estavam no contexto de cores da decoração.

 
 
A asa delta foi trabalhada com tecido, tinta e aplicação de círculos de madeira.



Mesa central. Dois aviões, um com detalhes em azul e outro, em vermelho e ambos com muitos docinhos na base. Os aviões ficaram muito bem feitos e ressaltando os detalhes nas cores, ficaram nota 10. Até os adultos apaixonaram.


 
Tubetes com confetes de chocolate e brinquedinho.

 
Os bichos-de-pé são de tutti-fruti por causa da cor azul. O aviãozinho de madeira foi feito no corte a laser. A janelinha azul e vermelha finalizaram bem esse detalhe.

 
Copinhos acrílicos com chocolate e na colherzinha, um botão em forma de avião.

 
O suporte para alfajors ficou charmoso com essas hélices e até as próprias guloseimas ganharam hélices de fita com botão.

 
 Esse gatinho (foto no porta-retrato) era um dos aniversariantes, o caçulinha. Peeeensa num menino lindo passado da conta. Entrou na fila da beleza umas 80 vezes...


O outro super-gatinho-aniversariante é a simpatia em pessoa, o primogênito. Uma criança muito cativante.
 
 
E o que dizer desse bolo? Simplesmente perfeito e não é maquete, é de comer mesmo!


 
A outra mesinha lateral não ficou por menos: olha a beleza desse helicóptero! E a malinha de papelão?! Os potinhos plásticos com aviões vermelhos foi a peça que mais gostei de fazer, trabalhos com técnica de scrapbook são muito prazerosos de desenvolver. O tempo passa e a gente nem vê.


 
 
As marmitinhas foram cobertas com tampas escolhidas a dedo, dentro do tema e das cores. E estavam recheadas, bem recheadas mesmo com vários tipos de guloseimas que a meninada gosta!!

 
Essa malinha comprei pela internet e estou em um caso de amor com ela. Consegui a última peça exatamente nas cores que precisava e tive a benção de recebê-la aos 45 do segundo tempo mesmo com os Correios em greve. Orei e Deus me abençoou.
 
 
Esse centro de mesa foi mais um dos mimos que os convidados levaram pra casa. Foram personalizados com pirógrafo e ficou um presente super bacana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário