quinta-feira, 17 de abril de 2014

Passarinho azul e rosa, tema para Amanda

É...o tempo está voando! Já se foram 12 anos do nascimento da minha caçula. Já não tenho bebê em casa...


Desde de dezembro estamos nos preparativos da festa e me surpreendi com a escolha do tema e das cores: pássaros rosas e azuis. Isso porque a Amandinha é roqueira desde o ventre e não gosta de nada que seja romântico...como a adolescência muda a pessoinha assim, né?


Casa de pássaros artesanal

Regra número 1: não colocaríamos gaiolas. Nada de prisões. Nem como ornamento. E assim foi.
As casinhas dos passarinhos foram revestidas em tecidos com mix de estampas e acabamento com uma rendinha levemente franzida...que cute-cute.

Casa de pássaros com tecido

Ah, os bolos!!! Escolhemos três bolos muito lindos e deliciosos. Esse primeiro tiramos modelo na web, mas modéstia à parte, o da Doce Nobre (Paula Aiek) ficou muuuito mais lindo. A obra ficou tão linda que foi o ornamento mais visitado e comentado da mesa. Quanto talento da minha querida amiga Paula.
A mamãe pássaro que observa o "ninho" foi feita em biscuit. 
Gente, que trem mais lindo!!! 


Esse outro bolo é o naked cake, o bolo pelado. Foi um gostoso presente da Alessandra Silveira que tem aquela carinha de menina mas é doutora em bolos. 


Pessoas, esse terceiro bolo estava de arrebatar os sentidos. Sabe quando vc come algo que é tão bom, tão maravilhosamente bom que fica complicado encontrar palavras?! Foi esse o caso. Misericórdia...penso nesse bolo todos os dias. By Alessandra Silveira.


Os mimos que não podem faltar: bule de louça com os tubetes da Fini.  A galera pira.


Bombonzinhos no tecido com acabamento em florzinha seca. O tule deu o acabamento mestre.


A mamãe pássaro cuida delicadamente dos seus ovinhos no ninho de palha. Tudo feito à mão e com muito carinho para a minha filhota.


Embalagens de acetato para os marshmallows. A letra A de Amanda foi recortada no dourado para arrematar o laço.




Cones acrílicos com pássaros brilhantes cortados no laser. A bandeja tinha que ser personalizada. Já que tem que ser lindo, que o seja completamente.


Mini baleiros com tampa em tecido. A borboletinha ao lado da rosinha ficou um dengo de lindeza.


A inicial  do nome da minha princesa também precisava estar lá...e esteve, com capricho.


Sacolinhas de papel fechadas com mini-prendedores acrílicos. Como foi bom fazer tudo isso!






Cestinhas de palha com rosinhas feitas em crochê e lacinho com continhas de pérola. Dentro, um gostoso beijinho de côco.


As colheres finger food ficaram top com os pássaros em biscuit.


Corações em scrap com guloseimas.




Pesquisando sobre ideias, a Amandinha não resistiu a essa. Garrafinhas de vidro personalizadas acompanhadas de canudo e uma linda suqueira.



Na saída as garotas ganharam essa necessaire vertical e os garotos, as sacolinhas no papel kraft. Por dentro, muitas guloseimas do jeito que eles gostam.




E por fim, a razão de tudo isso e muito mais. Minha bela, abençoada, fofa, maravilhosa, sem igual e maxi amada Amanda.


Filha, você é uma herança maravilhosa que recebemos das mãos de Deus. Houve um dia na eternidade em que o coração de Deus desejou a sua existência, e você é, você existe e sua vida é sustentada debaixo do poder daquele que te idealizou. Os planos do Senhor a seu respeito são maiores do que os seus próprios planos e os caminhos do Senhor, muito mais altos que os seus. Se você quiser e se você ouvi-Lo você comerá o melhor dessa Terra pois essa é a promessa que Ele faz aos que o amam verdadeiramente.
Ame a Deus, ame as pessoas, seja firme na sua caminhada com o Senhor, pois um dia, com voz de muitas águas Ele se levantou e deu um brado em favor da sua vida e os planos do inimigo não puderam prevalecer e nunca poderão. Quando naquele 04 de abril de 2000 tudo conspirou contra nós, Ele se levantou e determinou pra você não somente a vida, mas a vida abundante em Cristo Jesus.
Te amamos. Mamãe, Papai e Juju.